Defesa Civil em alerta: Fortes chuvas e temporais previstos para o leste do Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Frente fria pode trazer chuvas intensas, raios e ventos fortes à região nos próximos dias.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a população da faixa leste do estado, que inclui áreas como o Vale do Ribeira, Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Litoral Norte, Campinas e Sorocaba, devido à passagem de uma frente fria que poderá trazer fortes chuvas e temporais nos próximos dias.

Segundo a Defesa Civil, a previsão é de chuvas intensas, acompanhadas por raios, ventos de alta velocidade e possível queda de granizo. Essas condições climáticas podem causar transtornos como alagamentos, enchentes, deslizamentos de terra e quedas de árvores.

A recomendação da Defesa Civil é que a população esteja atenta e tome medidas de precaução, como evitar áreas sujeitas a alagamentos, não se abrigar debaixo de árvores durante tempestades com raios, e manter-se informado sobre os alertas e orientações das autoridades locais.

Em casos de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199, enquanto o Corpo de Bombeiros está disponível no número 193. Além disso, a população pode se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil enviando um SMS com seu CEP para o número 40199.

É importante que os moradores estejam preparados para enfrentar possíveis situações de emergência e sigam as orientações das autoridades para garantir a sua segurança e a de seus familiares durante esse período de condições climáticas adversas.

Compartilhe esta notícia: